Atividades Extracurriculares

Extracurriculares

Aprendizado além da sala de aula.

O Colégio sempre acreditou que o currículo escolar deve ser formado por diversas atividades que criam condições de desenvolver o aluno de acordo com seu potencial, além das habilidades convencionais em componentes curriculares comuns às demais instituições.

As Atividades Extracurriculares são oferecidas dentro do ambiente escolar, com a dedicação e a segurança essenciais para o bom desenvolvimento do aluno.

Conheça algumas dessas atividades :

Revisão para o Vestibular

O projeto que envolve os alunos da 3ª série do Ensino Médio oportuniza uma revisão e preparação para o vestibular/ENEM, incentivando e orientando os alunos na busca da vida universitária.

ALUNOS ENVOLVIDOS: 3ª série do Ensino Médio

Aulas de Laboratório de Química, Física e Biologia

O objetivo é levar os alunos a vivenciarem conceitos teóricos trabalhados nesses componentes por meio da experimentação científica.

ALUNOS ENVOLVIDOS: 1ª e 2ª séries do Ensino Médio

Curso de Teatro

Oportuniza um encontro do aluno consigo mesmo e com a arte.

Karatê e Dança

Modalidades esportivas específicas desenvolvidas ao longo das aulas. Modalidades esportivas específicas desenvolvidas ao longo das aulas. Filiação à Federeção Paulista de Karatê.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Ed. Infantil ao 5º ano e opcional para alunos do 6º ano ao Ensino Médio

Monitoria de Matemática

Instrumento de recuperação paralela, que leva os alunos convidados a participarem de uma revisão de pontos essenciais da matemática, a fim de desenvolverem habilidades de estudo com autonomia e eficiência.

Coral

O canto coral, forte marca de nosso trabalho, propõe-se a despertar no aluno o gosto pela música como meio de expressão e educação.

Xadrez e Damas

Buscando despertar o raciocínio lógico dos alunos, abre-se este espaço de crescimento cultural.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Ensino Fundamental e Médio

Aulas de Violão e Teclado

Oferece a oportunidade de um aprendizado mais direcionado sobre música, para aqueles que têm interesse.

Clubinho de Ciências

Promove uma maior interação entre os alunos e o conhecimento científico, despertando o gosto pela pesquisa e a ciência.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

Espaço aberto à pesquisa e ampliação cultural.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Natação

Por meio de atividades lúdicas, orientadas por professores habilitados e qualificados, a natação é praticada e desenvolvida de forma prazerosa e educativa. Além da parte técnica dos nados Crawl, Costas, Peito e Borboleta, norteados pela Metodologia Gustavo Borges- MGB, os alunos aprendem noções básicas e fundamentais de sobrevivência no meio aquático, jogos cooperativos, jogos competitivos e noções de segurança em piscinas: itens importantíssimos para a formação e a educação integral da criança e do jovem na modalidade natação. A atividade é desenvolvida em uma piscina moderna, em espaço seguro e bem equipado, recentemente construído pelo colégio.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Educação Infantil ao Ensino Médio

Escolinha de Futsal

O esporte favorito do brasileiro é ensinado aos alunos. Treinos bem organizados, momentos de integração, competição e vivência em grupo. A prática esportiva propicia um bom condicionamento físico e a formação de valores, motivando assim os pequenos e jovens atletas.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Educação Infantil ao Ensino Médio

Robótica

É a típica aprendizagem “mão na massa”. Os alunos têm um espaço diferenciado de exploração prática de novas tecnologias. Habilidades sócio-emocionais, empreendedorismo e trabalho em equipe são a base desse grupo, que estuda e desenvolve projetos de robótica e participa ativamente dos torneios nacionais e internacionais da área.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Ensino Fundamental II e Médio.

Ginástica Artística

A prática da ginástica artística, também conhecida no Brasil por ginástica olímpica, proporciona benefícios como flexibilidade, concentração, coordenação motora e sociabilidade.
A ginástica olímpica faz parte dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição, em Atenas no ano de 1896, e nos jogos Pan-Americanos desde 1951.

Clube da Química

O curso é desenvolvido à partir de assuntos da Química, explorações e aplicações práticas desenvolvidas em forma de projetos que envolvem sustentabilidade, metodologias ativas e metodologia científica.

ALUNOS ENVOLVIDOS: Ensino Médio