Diferenciais

Espaço

O espaço físico é moderno, claro, amplo, adequado e organizado para bem atender às necessidades da comunidade educativa.

Cultura​

O colégio compromete-se com a construção de uma sólida formação cultural, por meio de aulas dinâmicas, professores altamente capacitados e conteúdos eficientes mesclados com lazer.

Agenda Cultural​

Projetos Interdisciplinares permeiam todo o trabalho: passeios, feira cultural, feira do livro, torneio literário, apresentações musicais, torneios esportivos e exposições de arte são algumas das atividades do colégio.

Ambiente Saudável​

O colégio conta com uma estrutura física totalmente adequada às necessidades dos alunos: salas bem equipadas, laboratórios de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, biblioteca, salão, quadra poliesportiva, cantina – tudo muito limpo e organizado.
O ambiente é seguro e propício para a vivência de uma excelente vida escolar.

Habilidades Socioemocionais​

Em consonância com os padrões brasileiros e internacionais de ensino, nosso currículo busca o desenvolvimento das competências cognitivas (Compreender, interpretar, refletir, pensar abstratamente, generalizar aprendizados e inferir). Os alunos conectam-se à realidade do mundo em que vivem. Os jovens são impelidos a controlar sias emoções, traçar e conquistar objetivos. É uma consciência que começa na sala de aula para seu filho ganhar os quatro cantos do mundo.

Disciplina​

Valor necessário, a disciplina constitui-se no reconhecimento de deveres e direitos fundamentais entre os elementos da relação pedagógica e permeia o trabalho do colégio.

Esportes na Escola

Incentivamos a prática esportiva para ajudar no desenvolvimento e na formação social dos estudantes. Fonte de saúde, o esporte na escola proporciona bem-estar, valoriza limites e potenciais distintos, pautado no respeito ao próximo e na consciência corporal.

Arte e Música na Escola​

Desenvolver a criatividade do seu filho é a nossa mais linda obra-prima! O colégio oportuniza atividades artísticas sob várias manifestações: pintura, escultura, teatro e música.

Nosso projeto, Canto em todo Canto, coroa a proposta de musicalização, desde as ações de “Canto na Entrada” até as emocionantes apresentações do coral do colégio. A música permeia todos os momentos escolares do ano, o fazer diário da sala de aula, as festas e os eventos. Crianças que desenvolvem trabalhos com música têm melhor desempenho tanto na escola quanto na vida.

Empreendedorismo​

Não é de hoje que o mundo digital faz parte da nossa rotina. Ainda mais para a geração de seu filho, que já nasceu com a internet a todo vapor, a propositura de atividades e projetos, permeados pela tecnologia, que impulsionam a tomada de atitudes, a divisão de tarefas e a apresentação de projetos interdisciplinares, oportuniza o protagonismo juvenil e sua preparação para o mundo.

Idiomas

Aqui estimulamos o aprendizado do Inglês, por meio de um projeto conectado às tendências globais de comunicação a partir das quatro habilidades, desde a educação infantil. Por nós, o ensino de inglês é levado a sério. Desde a seleção dos materiais internacionais que direcionam nossa proposta até à aula efetivamente, tudo é muito bem cuidado. No Ensino Médio, o aluno, também, conta com Espanhol, com professores nativos.

Transparência

O colégio é muito transparente com relação às propostas e procedimentos. Os pais são parte importante no processo pedagógico, por isso sempre ficam a par da vida escolar de seus filhos por meio da agenda do aluno, comunicados, reuniões periódicas e atendimento individualizado a pais e alunos, sempre que necessário.

Espaço

Cultura

Agenda Cultural

Ambiente Saudável

O ambiente é seguro e propício para a vivência de uma excelente vida escolar.

Habilidades Socioemocionais

Em consonância com os padrões brasileiros e internacionais de ensino, nosso currículo busca o desenvolvimento das competências cognitivas (compreender, interpretar, refletir, pensar abstratamente, generalizar aprendizados e inferir). Os alunos conectam-se à realidade do mundo em que vivem. Os jovens são impelidos a controlar suas emoções, traçar e conquistar objetivos. É uma consciência que começa na sala de aula para seu filho ganhar os quatro cantos do mundo.

Disciplina

Esportes na Escola